Clube "Os caçadores de Leitura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seu primeiro tópico

+38
Eloisa
Rennara Bezerra
Arthur Vasconcelos
Pedro vitor
ewerton breno
natalia alves
Vanilson firmino
Abimael Martins
Thaiz Batista
Ana Clara Diniz
Yris Medeiros
Jadsonbeserra
Maria Eloiza
Fabrizya Cristhina
Kethelyn Duarte
Alderson Araújo
Kamilly Martins
Richeila Nathália
Rafael Alves
Maria vitória
Leticia de Lima
Suzana Alves
Ryan Guilherme
Ana Cristina Maia
Jéssica Rayana
Mikael Denner
Agda Maiara
Ana Rafaela
Bruna Batista
jeffersonrocha7
Yanca Lorrana
Laísila de Araújo
Rodrigo Rodrigues
Alisson Queiroz
Germano Batalha
Maria Das Dôres
Lyncon vinicius
Admin
42 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Thaiz Batista Qua maio 23, 2018 9:35 am

O conto em que li, chama-se "O feiticeiro e o Deputado" e a escritora é Lima Barreto. O conto fala sobre um homem chamado Enesto, julgavam ele só porque era pobre, chamando -o de feiticeiro, mas um dia um Doutor chamado Cunhadinho foi até a sua casa, e esse Dr. Levou -o até um Deputado em que o conhecia, então, o Deputado disse que ele era uma pessoa boa e era formado.

Comentado por: Etã Marques

Thaiz Batista

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Thaiz Batista Qua maio 23, 2018 9:46 am

O conto em que eu li, chama-se '' o feiticeiro e o deputado '' o escritor é Lima Barreto. No conto Enesto arranjou mil reais para ir morar em um pequeno sítio com a miserável choça. Depois de um tempo ele começou a plantar, mais estava na seca e nada das plantas dava fruto, então Enesto ficou triste. Na quele dia, com o filho da pobre moça ele disse-lhe assim não beba! E a partir daí ele não bebeu mais.


Comentado por: Rafaela Tayna.

Thaiz Batista

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Thaiz Batista Qua maio 23, 2018 10:01 am

O conto em que eu li chama-se o Feiticeiro e o Deputado e o autor se chama Lima Barreto. No conto tem um homem chamado Ernesto o povo confundia ele com um feiticeiro porque ele era negro e era mal vestido e eles tinham uma visão muito preconceitiosa sobre Ernesto

Thaiz Batista

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Yanca Lorrana Qua maio 23, 2018 10:54 am

O cachorro pegou um graveto e incentivou as crianças a jogarem para ele ir pegar e aos poucos ele foi reunindo as crianças ao seu redor e foi se afastando da praça, até que todas estavam a salvo.

Yanca Lorrana

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Bruna Batista Qua maio 23, 2018 2:51 pm

O homem bom, o falso e os macacos.
Nesse conto tem algo muito atual, que seria a valorização do que queremos, mas não é a verdade, e a verdade que é um pouco dolorosa, mas não é aceita.

Por Joyce Oliveira.

Bruna Batista

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Admin Qua maio 23, 2018 2:54 pm

Bruna Batista escreveu:O homem bom, o falso e os macacos.
Nesse conto tem algo muito atual, que seria a valorização do que queremos, mas não é a verdade, e a verdade que é um pouco dolorosa, mas não é aceita.

Por Joyce Oliveira.

Verdade, Joyce, às vezes as pessoas preferem a comodidade da mentira, do que a dureza da verdade.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/05/2018

https://clubedeleituranewman.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Ana Clara Diniz Qua maio 23, 2018 4:59 pm

Negrinha era uma pobre órfã de sete anos,preta,fusca,mulatinha escura ,de cabelos ruços e olhos assustados.Ela nasceu na senzala de mãe escrava e seus primeiros anos foi jogada pelos cantos da cozinha ,sobre os trapos imundo. sempre escondida por causa da patroa D. Inácia era uma viúva sem filhos mais ela não suportava choro de crianças, se negrinha chorava nos braças da mãe ela gritava : Quem é a leste que está chorando aí ? A mãe desesperada, abafava o cheiro dela é a fastando-se com ela para os fundos da casa o choro da menina não era sem razão era com fome ,era com frio,Assim negrinha cresceu ,batiam sempre nela por ação ou emissão mesmo não ter cometido era a mesma coisa todos os dias, provocada por risada ,e castigos o único divertimento da negrinha era olha para o cuco que saia do relógio,de hora em hora...
Por: Fabricia Santos

Ana Clara Diniz

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Bruna Batista Qui maio 24, 2018 5:09 am

O homem bom o falso e os macacos, essa história é oque acontece muito atualmente as pessoas não querem ouvi a verdade elas sempre se sustentar na mentira.
Por: Melissa anarelly

Bruna Batista

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Thaiz Batista Qui maio 24, 2018 9:29 am

O conto em que eu li,Foi o feiticeiro era conhecido como Ernesto ele era um bom feiticeiro com base de tinta e poucos anos todas as manhãs ele regava couves,plantava e rachada lenha,ele levava a vida normalmente.E o Deputado era um grande amigo dele que ele não se lembrava mais.
Escrito por: jorlandia Martins

Thaiz Batista

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Abimael Martins Qui maio 24, 2018 2:18 pm

conto Passeio de Fernando Sabino
Fala uma história que um dia um certo pai resolveu sair com sua filha , um motivo especial ele tinha : contar sobre a separação para a querida filha de ate no minimo 10 anos, no caminho passaram pelo túnel conversando,ate que pegaram um ônibus, e acabaram chegando em uma confeitaria.A menina logo se maravilhou por uma horrorosa caixa de bonmbons , e seu pai já foi se oferecendo para comprar a caixa para a garotinha.Se sentaram no fundo da confeitaria , ea garota logo pediu milk shake , o seu pai logo olhou espantado pois não sabia o que era. Deixou a gorota sentada em quanto ia buscar a caixa de bombons.Quando voltou a menina ja foi falando: -vou levar para a mamãe, pode? -um presente seu para ela, não seu para ela disse a menina. Uma longa conversa ele teve com sua filha cheia de perguntas e respostas difíceis. Pedindo um conhaque, puxando o saco da mãe, depois foi dizendo nós brigamos e discutimos muito, e a garota já foi interrompendo dando exemplos: -papai, me leva em bora já e tarde o pai pegou a garota no colo abraçou-a com muita força encheu os olhos de lagrimas , pagou a conta e foram embora

Abimael Martins

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Vanilson firmino Qui maio 24, 2018 4:55 pm

O conto que eu li foi "festa" de Wander piroli falava de um crioulo e dóis meninos que foram fazer um lanche eles se dirigem até as mesas que estavam nos fundos parecendo a primeira vez deles o garçom trás a cerveja do homem é para os meninos os dois pães com almôndegas eles não tinham nenhuma pressa para sair dali o homem é seu dois meninos e permanecem sentados ali humanos e indestrutíveis..

Enviado pelo Topic'it

Vanilson firmino

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Vanilson firmino Qui maio 24, 2018 5:22 pm

O conto se chama "O torcedor" de Carlos Drummond de Andrade. Conta a história de um garoto que se chama Evágilio que era muito torcedor do atlético mineiro. Em uma decisão de futebol o garoto Evágilio torcia muito para que o time dele vencesse, mas o time dele perdeu e quem levou a melhor foi o Flamengo que enfrentava o time dele naquele dia. Após a derrota Evágilio ficou muito furioso e deixou de ser atleticano só para destetar todas as equipes de Futebol. Muito com raiva ele saiu de casa e pra deixar ele mais com raiva ainda, ele entrou em um ônibus onde havia duas bandeiras rubro-negra(Flamengo) o garoto se sentiu dentro do maracanã, os torcedores cantavam e gritavam muito, teve uma garota que tava com o troféu na mão e em vez dela baijar o troféu, ela meteu o beijo na boca dele e ele ficou encantado, pois a partir daquele momento ele virou flamenguista.
Comentário: Erick Santos

Enviado pelo Topic'it

Vanilson firmino

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Yris Medeiros Qui maio 24, 2018 6:26 pm

O conto que eu li é "quero ajudar o Brasil" de Monteiro Lobato. O conto é sobre um homem negro que, procura comprar ações para ajudar o Brasil! Mas quando ele chega no local onde as ações estão sendo vendidas, os negociantes se surpreenderam com ele, um homem negro, com roupas simples. Os negociantes perguntam o porquê dele querer comprar trinta ações! E o homem o respondeu a eles que, pretendia comprar essas trinta ações para ajudar o Brasil. Todos ficaram em silêncio depois da resposta dele! Entendi que as pessoas vivem de status, se uma pessoa anda mal vestida, a olhos de algumas pessoas, isso quer dizer que aquela pessoa não tem dinheiro, e tals. Mas enfim, o conto, eu particularmente achei que houve um pouco de preconceito. Mas é um ótimo conto, e fácil de entender.
De: Camilla gabriely

Yris Medeiros

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Ana Clara Diniz Qui maio 24, 2018 6:46 pm

O conto que eu li chama" Menina de olho fundo " Mário de andrade. O conto fala de uma menina chamada dolores, ela chegou no bairro, fazia tempo com a mãe dela recém-nascida ainda.Dolores paquerava os professores com o seu olhar no fundo, ela passava de ano por que os professores dava nota sem ela fazer as provas dos bimestres.
Por: Ana Paula

Ana Clara Diniz

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por natalia alves Qui maio 24, 2018 9:56 pm

'Negocio de menina com menino' o conto que eu li fala sobre negociação entre uma menina o pai dela que são ricos e um menino pobre, o menino de uns 10 anos, pés no chão,vinha andando pela estrada de terra da fazenda com a gaiola na mão, a menina de uns nove anos andava de carro com o pai, novo dono da fazenda, ela viu o passarinho na gaiola e pediu ao pai, o pai dela chamou o menino e perguntou se era pra vender, o menino respondeu que não, mas a menina mimada continuou a insistir que queria o passarinho, o pai dela chegou a oferecer 30 mil no passarinho mas o menino não vendeu. gostei bastante dessa parte da historia pôs fala sobre a ganância que é o que mas acontece no mundo enfim gostei da atitude do menino que mesmo o homem oferecendo tanto ele não aceitou nada. no fim das contas ele cochichou no ouvido da menina que depois dava o pássaro a ela sem nada em troca. bom achei que o final necessitava de algo a mais, senti esse conto meio sem um fim, mas tirando isto gostei bastante. bom entendi que o que ele quer passar é que a base da vida não é o dinheiro mas sim cada atitude de bem que cada um de nós tomamos!

natalia alves

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Ana Clara Diniz Sex maio 25, 2018 5:52 am

O conto Na Escuridão miserável de Fernando Sabino,fala sobre uma homem que ia saindo da sua casa e avistou um vulto preto e foi olhar era uma menina,e ele deu uma carona a ela até perto do restaurante onde ela ia almoçar,ela falou a ele que trabalhava na casa de uma mulher mas ela não dava de almoçar a ela,e se desse descontava da mesada dela,então ela decidiu não almoçar lá... E o que mas me comoveu foi ela dizer que tinha vezes que não almoçava.
Por:Maria Laura

Ana Clara Diniz

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Lyncon vinicius Sex maio 25, 2018 11:37 am

Eu li o conto "Pega ladrão papai Noel" e eu gostei muito, porque é um conto em que o autor Marcos Rey nos fala de uma passagem na véspera de Natal, que nos faz refletir sobre a sociedade em que vivemos e o polêmico presente de um pai para seu filho no conto, e também como as pessoas são influenciadas pela mídia, isto é globalização. Aquele homem não tinha condições de dar um brinquedo incrementado para o filho e como queria muito dar, acabou roubando esse brinquedo. 
Por: Jorge Luis


Última edição por Lyncon vinicius em Seg Jun 18, 2018 12:57 pm, editado 1 vez(es)

Lyncon vinicius

Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por ewerton breno Sex maio 25, 2018 12:07 pm

O nome do conto que eu li, era "o desejo" esse conto fala sobre o desejo de um rapaz, desejo esse que era que tudo deveria ficar para o resto da vida... nunca acabasse.
Eu entendi q esse rapaz fala sobre isso devido ele ter perdido a mãe e o pai cedo demais...

Enviado pelo Topic'it

ewerton breno

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Pedro vitor Sex maio 25, 2018 1:21 pm

Li o conto "fita verde no cabelo" de João Guimarães Rosa, achei interessante que é uma história em que a personagem lida com sentimentos como a alegria , o desejo , o medo é a solidão , e mostra a trajetória de uma menina até confronto com a morte de sua vó.

Pedro vitor

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Ana Clara Diniz Sex maio 25, 2018 1:57 pm

Eu li o conto "fita verde no cabelo" de João Guimarães Rosa, achei muito interessante porque fala de uma menina que a mãe pedia para ela ir deixar coisas para a sua avó, ela sempre escolhia o caminho mais longo por causa do medo que ela tinha do lobo mais nunca admitia, mas um dia a avó dela morreu e no leito de morte da sua avó ela admitiu: Eu tenho medo do lobo.
Por: David

Ana Clara Diniz

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Arthur Vasconcelos Sex maio 25, 2018 1:58 pm

O conto que eu li se chama "Um Apológo" Machado de Assis. O conto trata de uma história de implicância e rivalidade, entre dois objetos, linha e agulha. Eu entendi que as duas tentam descobrir quem é a melhor, com seus argumentos longos e quase inacabados.
Entendi que a rivalidade não é algo bom, tudo tem sua devida função e não importa se uma função aparenta ou é melhor que a outra, a linha e agulha devem ter mais respeito uma pela outra pelo fato das duas precisarem uma da outra para trabalhar.
Este conto me passou um pensamento que devemos ter respeito por todo tipo de trabalho, que não devemos diminuir ninguém pelo fato de não ser melhor que alguém, todos somos iguais não importa oque fazemos, somos todos importantes, independente do trabalho que acompanhamos.

Arthur Vasconcelos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Ana Clara Diniz Sex maio 25, 2018 2:35 pm

O conto lido por Flávio José foi a estrutura da bolha de sabão de Lygia Fagundes Telles,que conta a história de uma mulher que tinha o seu ex marido e atual esposa. Eu achei o bom conto porque se mostra que na infância em que se lembra que brincava com as bolhas de sabão e que fazia com canudos de momeiro.

Ana Clara Diniz

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Ana Clara Diniz Sex maio 25, 2018 2:36 pm

O conto lido por Danilo foi as formigas de Lygia Fagundes Telles conta a história de uma estudante e a sua prima quer se ospedaram em uma casa em quer ocorria coisas sobrenaturais na qual a dona da casa era uma bruxa. Pelo quer eu entendi a lição transmitida pelo conto é de quê não devemos entrar em locais desconhecido.

Ana Clara Diniz

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Rennara Bezerra Sex maio 25, 2018 2:48 pm

O conto que eu li foi: "Uma amizade sincera", de Clarice Lispector. O conto trata-se de dois amigos que sempre estavam conversando sobre qualquer coisa, até que um dia um deles se muda, mas o amigo sentiu-se sozinho. Então, chamou o amigo para ir morar em um apartamento e eles queriam sempre estar conversando como antes, mas surgiu a falta de assunto. Apesar disso, eles sabiam que eram amigos. E no final eles se separaram com um aperto de mãos no aeroporto. Eles sabiam que não iriam se ver mais, senão por acaso, mas sabiam que eram amigos sinceros.


Última edição por Rennara Bezerra em Seg Jul 02, 2018 9:46 am, editado 1 vez(es)

Rennara Bezerra

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Eloisa Sex maio 25, 2018 3:10 pm

O conto que eu li chama-se Periquito verde e as pequenas psicopatas. Ele conta a historia de débora e sua amiga. Pra esta valia a pena fica com debora mesmo com seu histerismo, pois aconteciam coisas extraordinarias, elas gostavam de ver os sofrimentos dos outros e dar informaçoes detalhadamente dos fatos a quem perguntasse já que elas duas eram psicopatas.

Enviado pelo Topic'it
Eloisa
Eloisa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 4 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos