Clube "Os caçadores de Leitura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seu primeiro tópico

+38
Eloisa
Rennara Bezerra
Arthur Vasconcelos
Pedro vitor
ewerton breno
natalia alves
Vanilson firmino
Abimael Martins
Thaiz Batista
Ana Clara Diniz
Yris Medeiros
Jadsonbeserra
Maria Eloiza
Fabrizya Cristhina
Kethelyn Duarte
Alderson Araújo
Kamilly Martins
Richeila Nathália
Rafael Alves
Maria vitória
Leticia de Lima
Suzana Alves
Ryan Guilherme
Ana Cristina Maia
Jéssica Rayana
Mikael Denner
Agda Maiara
Ana Rafaela
Bruna Batista
jeffersonrocha7
Yanca Lorrana
Laísila de Araújo
Rodrigo Rodrigues
Alisson Queiroz
Germano Batalha
Maria Das Dôres
Lyncon vinicius
Admin
42 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Suzana Alves Sex maio 25, 2018 3:12 pm

O texto que eu li é do autor Carlos Drummond De Andrade. O Entendimento Dos Contos.
Ele fala sobre a história de uma amor não correspondido, que por sua vez o homem(Osmundo)faria de tudo para se casar-se com sua amada(Sertória). Ela sempre queria mais, nunca achava um motivo certo para se casar com ele.
Feito por: Camilla Morais

Suzana Alves

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Samyle Vitória Sex maio 25, 2018 3:55 pm

O conto lido por mim foi "O desejo" de Luiz Pimentel. Nele fala sobre os momentos felizes em que o narrador viveu, e como lhe foi dito, não voltará mais. Pois, com o passar dos anos as coisas mudam, e nada é eterno, e nem como queríamos que fosse. No final o narrador estar parado num ponto de vendas, onde um dia foi sua residência, e o homem atrás do balcão de vendas pergunta se ele deseja alguma coisa, e ele diz : " desejo minha vida por inteiro, com meu pai e minha mãe dentro dela. Esse é o desejo, se não for pedir demais.

Samyle Vitória

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Vanilson firmino Sex maio 25, 2018 4:07 pm

O Conto Que Eu li Foi "Quem conta um conto?" De Fanny Abramovich Fala de Poucas criança-leitora que terá a oporutinidade de ler e apresentar à sua familia Uma costelação de autores Como os reunidos em quem conta um conto?, da coleção literatura em minha casa, proposta pela Ministério da educação. Os melhores,os mais aplaudidos, os mas premiados autores da literatura infantil brasileira contemporânea.
Por: Lucas santana

Enviado pelo Topic'it

Vanilson firmino

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Ana Clara Diniz Sex maio 25, 2018 4:13 pm

O conto que eu li é "Eu era mudo e só" de Lygia Fagundes telles. O protagonista Manuel, que é casado com Fernanda, uma mulher pertencente à alta burguesia. Num casamento tido, aos olhos da sociedade, como perfeito, Manuel sente-se infeliz e oprimido. Como é por meio de sua visão que conhecemos Fernanda, é possível perceber que, ao contrário do que se espera, a esposa ideal, de família abastada, dotada de intelectualidade e de prendas domésticas, não corresponde às expectativas de Manuel a respeito da felicidade.
Por: Francisco Clédino

Ana Clara Diniz

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Rennara Bezerra Sex maio 25, 2018 4:26 pm

Livro eternas lembranças de Paulo Mendes Campos e José j. Veiga 


Uma leitura interessante curiosa e com um final surpreendente 


A história é em torno de uma máquina que chega em uma cidade do interior. Com a máquina ja dentro da cidade as pessoas começam a si perguntar oque ela faz, mas ninguém sabe ao certo pra que serve, mas que todos ficam curiosos para saber oque ela faz ou como faz ,então eles teorizam várias ideias malucas para tentar explicar o que ela faz mas no final das contas ninguém sabe oq ela faz 


a melhor parte da leitura é essa é que literalmente ninguém sabe oq ela faz nem o próprio mesmo leitor e mesmo assim a máquina é defendida .O texto não entrega nem a ideia principal é nem uma imagem só palavras soltas para que o leitor assim como os moradores da cidade montem sua teoria
Por: Jessé Marcos

Rennara Bezerra

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Rennara Bezerra Sex maio 25, 2018 4:27 pm

Eu gostei porque, toda hora a gente sente aquela vontade de saber que máquina é essa, e no final descobrimos que nem eles sabem que máquina é essa.
Obs: Resposta ao comentário de Jessé.
Por: Pablo

Rennara Bezerra

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Lyncon vinicius Sex maio 25, 2018 5:03 pm

Eu li o conto " O torcedor " achei interessante, porque Carlos Drummond de Andrade, demonstra profunda intimidade com as palavras e grande conhecimento da alma humana ao narrar a história de Eváglio, um torcedor do clube de futebol Atlético Mineiro em um jogo de decisão de campeonato. Na saída da casa do amigo, onde assistira ao jogo, ele pega um ônibus lotado da torcida do Flamengo, time vencedor, e se contamina pelo entusiasmo dos flamenguistas. Em poucas palavras, o autor consegue mostrar os diversos sentimentos que o homem experimenta, que vão do medo à simpatia, da insegurança ao alívio. 
Por: Felipe


Última edição por Lyncon vinicius em Seg Jun 18, 2018 1:00 pm, editado 1 vez(es)

Lyncon vinicius

Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Ana Aparecida Maia Sex maio 25, 2018 5:06 pm

Li o conto '' Visita ao zoológico '' de Domingos Pellegrini. O conto fala sobre um pai que promete levar o filho ao zoológico, mas sempre adiava, pois era preciso que o filho merecesse. Estava aprontando constantemente. Era muito controvesso.
Certo dia, tirou as agulhas de crochê da vô para fazer ponta de flecha. Diante de suas reclamações, respondeu: '' -Que a senhora faz com a aposentadoria do vô? A senhora nunca põe um tostão dentro de casa!'' . Chateada, com o que ele falou, ficou três dias trancada dentro do quarto. Com certeza, ele ainda teria que continuar esperando a oportunidade para ir visitar o zoológico. Passaram vário domingos e nada !
Até que um dia qualquer o sonho se realizou. Seu pai havia sido despedido do emprego e mesmo assim resolveu cumprir com a promessa: levá-lo ao zoológico. Falou que tinha aprendido com seu vô que quando as coisas não vão bem, é hora de fazer uma festa.E assim, o garoto pediu pipoca, sorvete, chiclete... Seu pai não gostava de zoológico, porque os bichos ficam enjaulados e isso para ele, não tinha graça, despertava tristeza. Correu, brincou, observou atenciosamente os animais: tigre, gorila, zebra, jacaré, girafa, etc... Estava na hora de voltar. Viu a onça e lembrou da mãe, porque estava sempre zangada, reclamando, etc por qualquer motivo. E o seu pai lhe disse que ela era uma mistura de galinha choca com loba braba. E a vó, uma mistura de raposa com cobra; porém, na verdade, ela era apenas uma gatona velha.
Ao chegarem em sua casa, encontraram um bilhete na mesa, ela tinha saído: ''Eu não sabia. Forno.'' Dirigiu-se a cozinha e tirou o seu bolo preferido do forno. Ela fazia o mesmo que ele - o clima de festa. E assim, ele disse: ''É uma pomba a sua mãe''. E falando de boca cheia acrescentou, que, as vezes, ela também era uma cadela, uma onça, uma leoa, uma rata, uma gata... O garoto cortou um pedaço de queijo e ofereceu à vó, que aceitou emocionada .
Pela primeira vez, ganhou do pai. Voltando à cozinha, o pai continua com a idéia de que era preciso festejar. Abriu uma garrafa de vinho que estava guardada para o Natal: ''gente é assim''.

Ana Aparecida Maia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Ana Clara Diniz Sex maio 25, 2018 5:11 pm

Bem, o conto que eu li e sobre O Besouro e a Rosa. Inscrito por Mário de Andrade. é um conto bem interessante, fala sobre um besouro que sucedeu com a rosa... e com Dezoito anos e não sabia que os tinha. A rosa foi adotada por duas senhoras solteironas, uma se chamava dona Ana e a outra se chamava dona Carlotinha rosa era muito apegada com elas, Rosa porém tinha a mente muito infantil. Um certo dia foram viajar pois só viajavam uma vez por ano. a Rosa cheia de medo era desagradável essa viagem tão grande.
Rosa ficou com o corpo lindo e bem feito, e veio seu primeiro paquera que se chamava João, ele era muito apaixonado por ela e um dia veio pedir ela em casamento,Ela saiu chorando desesperada, e logo atrás veio as senhoras, e perguntou pra Rosa o por quê que ela estava chorando. Ela respondeu que não queria se separar delas é o rapaz foi embora. no dia seguinte um besouro ficou passado lentamente no seu corpo, e ela começou a gritar e depois de muito luta o besouro saiu, de por fim te tudo veio outro rapaz com quem se casou e foi feliz para sempre.
Por: Ionara

Ana Clara Diniz

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Ana Clara Diniz Sex maio 25, 2018 10:59 pm

Nome: Pedro Henrique
Li um conto chamado "o som da sua voz "escrito por Ariane Godoi que fala d Quando uma garota chamada Aline conheceu Caio um garoto deficiente auditivo, ela não imaginava que uma possível amizade poderia aparecer entre os dois e Quebrar a grande barreira de comunicação entre mundos tão diferentes não seria tão difícil se Aline também não tivesse que lidar com outras mudanças em sua vida como: aceitar um novo membro em sua família e ver uma outra pessoa querida sair de seu caminho também.

Ana Clara Diniz

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Suzana Alves Sáb maio 26, 2018 2:42 pm

O conto que eu lir,É Do Autor Carlos Drummond De Andrade,"O Entendimento Dos Contos". Esse Conto Fala Sobre Um Rapaz Que Queria Que Uma Moça Contasse Uma História De Amor,A Moça Porém,Tinha Acabado De Concluir O Mestrado De Contador De Histórias.
Então ela Começou A Contar Uma História, E No Final De Tudo O Rapaz Não Tinha Entendido Nada, E Insatisfeito Perguntou A Moça - Mas que Significa jsso? não entendir nada-Perguntou o Rapaz.
- Nem eu - respondeu A Moça -,Mas Os contos devem ser contados,E Não Entendidos;Exatamente como a vida.
Achei o conto interessante,E me fez entender mais sobre os contos e porque na maioria das vezes não entendemos eles,Esse Final Do Conto Foi Como Uma Chave Pra Nos Mostrar O Verdadeiro Sentido Dos Contos.
Feito Por Tayná Medeiros.

Suzana Alves

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Conto "O desejo" feito por Luís Pimentel

Mensagem por Vitória Ellen Sáb maio 26, 2018 5:57 pm

Uma leitura muito emocionante e um pouco triste mais que nos ensina uma lição valiosa.
Gostei muito desse conto porque, ele de alguma forma nos prende na história, nos transmitindo o sentimento do próprio personagem, onde acabamos por entra no próprio conto. Nele mostra um certo desejo que muitos de nos temos, o desejo de eternizar algum momento de nossas vidas. O personagem cita logo no início do texto “ Algumas coisas deveriam ficar, para o resto da vida, do jeito que um dia foram, do melhor jeito que a vimos.” Mostrando estar com saudades de algo ou alguém que se foi, nesse caso ele sente falta da sua família e da vida que tinha, quando ainda era jovem, ele não queria estar sozinho e vazio como se sentia agora sem eles, como se um pedaço muito importante de sua vida tivesse sido arrancado dele, sem nem mesmo perceber. Quando le perguntam se ele deseja alguma coisa ele responde um pouco cabisbaixo “ apenas desejo minha vida por inteiro, com meu pai e minha mãe dentro dela. Esse é meu desejo se não for pedir demais ” .

Esse conto nos passa uma lição muito boa, que nem tudo é pra sempre, e que devemos aproveitar, cada minuto das nossas vidas com quem amamos antes que não nos reste mais oportunidades.

Vitória Ellen

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Vitória Ellen Seg maio 28, 2018 9:56 am

O livro que eu li do autor indigo fala sobre um periquito verde de Débora Estrada,o periquito estava no chão da gaiola. Morto por volta de quarenta minutos.
Por: Fagner Ravelly


Última edição por Vitória Ellen em Seg maio 28, 2018 10:06 am, editado 1 vez(es)

Vitória Ellen

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Vitória Ellen Seg maio 28, 2018 10:02 am

O livro que eu li fala sobre periquito verde e as pequenas psicopatas autor índigo. Débora era uma menina muito histérica as amigas dela gostava muito de ficar ao lado dela, pois quando Débora estava com as amigas algo acontecia como o incêndio no prédio.
Por: Priscila Noquecia

Vitória Ellen

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Vitória Ellen Seg maio 28, 2018 10:12 am

Eu li o texto "Conversa de homem para homem, do autor Luís Pimentel.
Fala de uma conversa entre pai e filho, na qual o pai diz "vamos ter uma conversa de homem para homem". Nele o pai pergunta pelo boletim e como o filho não tirou nota boa, o pai resolve colocá-lo para trabalhar.
O ensinamento é o de que temos que estudar para conseguirmos um lugar melhor na sociedade .
Por: Edson da Silva

Vitória Ellen

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty O cachorro canibal de José Viega

Mensagem por Vitória Ellen Seg maio 28, 2018 10:23 am

O texto fala de um cachorro que vivia perambulando pelos lugas que passava, sempre demonstrando ser frágil, porém fazia parte de seu plano pois assim ele consegue ganhar a confiança de moradores na intenção de ganhar moradia e comida. Porém com tempos depois ele fugia pois gostava viver em diversões lugares usando sua malandragem.

Essa história serviu de reflexão pra vários temas do social, além expressar o conhecimento inteligente de um cachorro malandro.

Vitória Ellen

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Rayane Seg maio 28, 2018 11:13 am

O conto que eu li tem como o tema : História de Amor.
Bom , o texto fala de um casal felizes , apaixonados e com belos filhos de vidas formadas. Eram bem-aventurados no casamento, como poucos casais. Se casaram pela segunda vez , como prova e jura de muito amor. Meses depois , o marido faleceu , em seguida uma imensa dor de perda.
Após o enterro , os filhos insistiram para ela trancar o apartamento e ir morar com eles. Mas ela não quis. Preferiu ficar em sua casa. Uma das filhas ficou com a mãe 2 dias , depois foi embora cuidar da sua própria casa , marido e filhos. Ela ficou sozinha com sua dor e lembranças.
Passou sua primeira noite sozinha , sem o marido e a filha , a dor parecia imensa . Tentou dormir mas só consegui pela madrugada . Logo em seguida acordou com barulhos , desceu até a sala , acendeu as luzes, e se deparou com um belo pássaro, jamais visto. Ela não sabia como ele havia entrado pois o apartamento estava fechado , ela insistiu para o pássaro sair , mesmo assim não saiu , ele assentou no mesmo lugar que só seu marido ocupava , ela sentou do lado do pássaro e viu que ele transmitiu a mesma paz e tranquilidade, que só o marido dela transmitia , uma lágrima lhe escorre na face. Então o pássaro se agitou e foi embora.

Enviado pelo Topic'it
Rayane
Rayane

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Vitória Ellen Ter maio 29, 2018 10:41 am

O conto que li é HISTÓRIA DE AMOR é um conto muito lindo que fala sobre um casal de velhinhos que logo depois a renovação de seus votos de casamento, o marido more deixando sua esposa só,
Depois de alguns dias ela recebe uma visita de um pássaro que deixa ela mais feliz, e com a certeza de que ele estava em um lugar melhor.
Por: Clebson Alves da Silva

Vitória Ellen

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico - Página 5 Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos