Clube "Os caçadores de Leitura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Partilhando leituras e saberes

+21
Gabriel Mickson
Flavia Rodrigues de Medei
Larissa Da silva
Maria Fernanda
Teixeira
Mysllane Silva
Ysnara Hislem
Rita Silva
Iranildo Matias da Silva
Angela Beatriz
Maria Luíza Araújo
Isabela Alves
Raama Almeida
Angélica Gomes
Ana Patricia Oliveira
Janaína Batista
Athyrsonn Mathaeus
Cleidiana Gomes
Alessandra Medeiros
Cairon_caitano
Admin
25 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty Re: Partilhando leituras e saberes

Mensagem por Iranildo Matias da Silva Ter Jul 03, 2018 1:05 pm

O livro que eu li se chama " Só por hoje e para sempre " , é o relato de Renato Russo vocalista da banda de rock nacional Legião Urbana enquanto ele estava internado em uma clínica de reabilitação no Rio de Janeiro.
O que está escrito no livro era parte do tratamento, Renato escrevia o seu dia a dia na clínica e falava também sobre alguns acontecidos que ocorreram na vida dele enquanto estava sob o efeito de drogas e álcool ele também escrevia maneiras de como evitar o consumo de drogas novamente.
Gosto bastante desse livro porque além de falar sobre esse momento difícil da vida de Renato,fala também sobre a vontade que ele tinha de se recuperar do vício,já que foi ele mesmo que quis se internar.Além de eu ser um grande fã de Renato Russo e de rock no geral

Enviado pelo Topic'it

Iranildo Matias da Silva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty A escrava Isaura de Bernardo Guimarães

Mensagem por Rita Silva Qua Jul 04, 2018 8:44 am

Este livro é composto pela principal personagem Isaura. Que por sinal é uma linda moça, de pele branca, que por sua beleza foi deseja por muitos homens. Entretanto não possuía sua liberdade, mesmo sendo criada como uma sinhá. Após a morde de sua "dona" a esposa do Comendador Almeida, ela passou a ser assediada por Leôncio, filho do comendador da fazenda, jovem esse que era arrogante e pensava ser dono de tudo e todos, pelo fato de ser filho único (no momento).
Isaura por fim, esperava ansiosamente a sua liberdade e uma suposta herança que lhe foi prometida pela falecida "dona", antes da morte. Que somente conseguiu posteriormente ao conhecer o seu amando (seu primeiro amor) que chamava-se Álvaro, rapaz esse de 25 anos, com uma ótima fortuna, órfão e de carácter exemplar.
Por fim, Leôncio acabou por se matando, por estar muito individado e recusando-se a ser um possível escravo de Álvaro, deixando assim, sua esposa viúva.
A mensagem que este livro me passou, é que mesmo na antiguidade o assédio e abusos. Só que uma certa diferença, é que aconteceu com os negros da cenzala com os seus senhores, por serem submetidos. Já hoje em dia, se acontece com qualquer pessoa, seja negra ou branca, rico ou podre, mas, graças aos direitos que nos é garantido temos defesas.
Rita Silva
Rita Silva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty O menino que inventou a verdade (Pedro Bloch)

Mensagem por Ysnara Hislem Qui Jul 05, 2018 6:48 pm

O livro começa contando a história de Paulinho, o menino que queria "inventar a verdade". Filho de um ecologista viúvo, que estava para casar novamente com uma artista de cinema chamada Kátia Regina, o que não era de agrado do garoto. Também é contada a história de Teco, um garoto negro, pobre que foi abandonado pelos pais, criado pela mãe adotiva Toninha em um morro. Vivia em condições difíceis, ele tinha que trabalhar na feira para poder comer. Em um dia normal de trabalho, Teco foi surpreendido por um diretor de cinema que convidou ele para fazer um filme. Empolgado o menino correu para contar à mãe, que de início achou tudo uma loucura, mas logo concordou. Um tempo após a proposta de emprego, Teco foi preso injustamente e ainda teve sua casa queimada, ele e sua mãe ficaram sem lar. Foi quando conheceram Kátia, uma grande estrela do cinema muito bondosa, que acolheu Teco em sua residência. Kátia tinha um filho, Rodrigo, que no começo esnobou muito Teco, mas com o tempo acostumou com a presença do inquilino. Teco sofreu preconceito dos empregados da casa pelo fato de ter vindo da favela, quando Kátia soube demitiu imediatamente os empregados responsáveis. Enfim Luciano e Kátia casaram, no início os filhos de ambos não gostaram da construção de uma nova família, mas com o tempo acostumaram-se a ideia. Teco estava famoso, aparecia em jornais e revistas, não demorou muito para que o pai que o deixará, aparecesse , dando entrevistas a mídia que estava orgulhoso do filho e seu trabalho. O garoto sonhador estava encantado com a chegada do pai, mas logo o encanto acabou, pois ele descobriu que o pai não passava de um mau-caráter e interesseiro. A história termina com a explicação de como podemos "inventar a verdade". Paulinho explicou a todos que somente um artista pode inventar a verdade, criando com o talento que possuí. Em seguida, olhou nos olhos da nova estrela do cinema e disse:"Teco, você é o menino que inventou a verdade". Este livro nos relembra alguns dos valores que temos, onde muitas vezes esquecemos que possuímos. Sem falar que aborda assuntos da atualidade ,o preconceito e o racismo. A mensagem que ele me transmitiu é que cada um de nós constrói sua verdade, lutando diariamente por aquilo que queremos alcançar.

Ysnara Hislem

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty O monstro das Sete Bocas - Clotilde Tavares

Mensagem por Mysllane Silva Qui Jul 05, 2018 7:18 pm

O livro se passa no Cariri, onde o velho Renovato Quirino e sua esposa Ana Francisca viviam tranquilos na fazenda Santa Clara. Até que uma aflição recaiu sobre a fazenda, pois Ana Francisca gradativamente começou a ficar cega. Em um passeio pelos arredores da fazenda, Renovato se encontra com Samuel Romano, um poeta vindo de Teixeira, que compadecido com a tristeza das pessoas que o acolheram tão bem, resolve lhes contar uma história.
É nesse momento que as histórias de Renovato Quirino e Ana Francisca se misturam com a de Juvenal, filho mais novo de um fazendeiro, que ansiando por aventuras e em busca de um remédio milagroso para curar a cegueira do pai, valentemente deixa a casa paterna e saí pelo sertão em busca de novas histórias para contar, passando pela Fazenda Broca, onde vence um concurso de adivinhas e conhece a bela Aliana, seguindo seu caminho sempre rumo ao poente, até chegar à caverna das Sete Bocas, onde desvenda e quebra um mistério muito antigo, encontrando assim a direção certa para seu futuro.
A autora englobou ainda na história, o País de São Saruê, um lugar conhecido apenas por lendas de sua infância, que carrega um mundo inteiro de maravilhas inacreditáveis.
A história trata de temas ligados as nossas tradições e imaginário, retratando o cenário do nosso Seridó, deixando para o leitor, o desejo apurado de sempre querer saber mais do que será contado.

O trecho que destaquei foi: "O riso, compadre, é a melhor arma daquele que não tem nada. O senhor não vê que o homem é o único animal que ri? O riso é um bafejo de Deus!"


Última edição por Mysllane Silva em Sáb Jul 07, 2018 10:51 am, editado 2 vez(es)
Mysllane Silva
Mysllane Silva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/06/2018
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty A vingança do companheiro-do-fundo.

Mensagem por Cleidiana Gomes Sex Jul 06, 2018 1:21 pm

Li o livro chamado o caçador de historias do autor Yaguarê Yamã, é um livro de historias indígenas.
Havia uma família que morava na beira de um rio onde tinha um redemoinho que ate embarcações afundava, no meio do redemoinho existia uma grande árvore seca e milenar em seu redor tinha (Kana'ranas) capins aquáticos. Ninguém jamais se atreveu a ir ate la, no entanto era o lugar onde mais existia cardumes de peixes em toda a região onde eram perseguidos pelos botos senhores daquele remanso.
Em um dia o marido que era pescador, disse a mulher :
- Preciso pescar e não ha mais peixe em outro lugar, tenho que tentar pegar aqui mesmo no remanso.
Então o homem foi com o arpão e as flechas. Depois de algum tempo sem pegar nenhum peixe. Aborrecido começou atirar o arpão atoa para pegar algum peixe no acaso. O homem viu um boto se afastando dos outros e não teve dúvidas, acertou-o nas costas, enquanto os outros fugiam assustados.
Depois ele voltou para a beira falando para a mulher que eles teriam que comer aquilo mesmo. A mulher indignada disse que não ia preparar um boto, então ele o deixou la arpoado, agonizando ao lado da canoa. Durante a noite sem que eles soubessem, vieram vários botos chorar o cadáver. Quando deu meia-noite a luz da lua cheia um boto sai da água e se transforma em um homem, e vai ate a porta do caçador falando que veio para busca-lo. Mesmo sem entender nada o homem foi perguntando o porque, então o boto falou que ele havia matado sua esposa e que agora teria que ser julgado no fundo do rio, pedindo desculpas o homem aceitou seu julgamento e foi.
Cleidiana Gomes
Cleidiana Gomes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty O melhor de mim de Nicholas Sparks

Mensagem por Teixeira Sex Jul 06, 2018 2:05 pm

Primeiro, vale ressaltar, que há uma certa contradição do título para com o livro em si.  Deduzimos logo pelo título que o livro pode se tratar de alguma forma de um livro de autoajuda, entretanto não é, o enredo é todo voltado para um romance.
Dawson Cole, o personagem principal, é completamente apaixonado por Amanda, que tem reciprocidade para com o sentimento. O livro conta primeiro o retorno dos dois para a cidade natal de ambos, convocados por um advogado depois da morte de um amigo em comum. Supostamente o amigo falecido havia deixado um herança para os dois dividirem, fazendo assim, com o quê os dois se encontrasse. A primeira reação dos dois obviamente foi a indiferença, mas isso não durou muito tempo. Resolveram viver novamente a paixão antiga dos dois. O ponto importante é que ela é casada, mas não liga com a infidelidade.
Os dois resolveram então passar o fim de semana juntos em uma fazenda, para que logo na segunda, ela voltasse para a sua rotina normal com o marido. E, para os dois, foram o melhor final de semana, periodicamente exteriorizavam os sentimentos, deixando assim o livro mais melancólico.  Para os dois, infelizmente a segunda chegou, e ela partiu.
Depois de dias, o filho de Amanda, precisaria de um órgão, pois havia um doença grave. Posteriormente ele consegue, e Amanda resolve saber quem foi o doador. Advinha? mas, como Cole poderia doar um órgão vital de um ser humano estando vivo?
O livro será de total agrado para quem gosta de um romante melancólico. Há várias freses lindas, inclusive, em uma parte ele fala que Amanda seria o melhor dele, fazendo razão para o título do livro.

Teixeira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty Quem me roubou de mim? de Pe. Fábio de Melo

Mensagem por Raama Almeida Sex Jul 06, 2018 6:09 pm

Devo antes de mais nada esclarecer o motivo pelo qual escolhi esse livro, primeiro: o autor do livro que eu admiro e considero um dos melhores escritores e pensadores contemporâneo, o Pe. Fábio; segundo: o título do livro, que me chamou muito atenção, e espero que tenha acontecido o mesmo com vocês. O título faz jus ao livro, que não é necessariamente uma história fictícia, inventada. Trás em seu contexto uma crítica para com a sociedade, mais especificamente para as ações dos indivíduos.
Quem me roubou de mim? Aborda uma violência sutil, mas destruidora, que aflige muitas pessoas: o sequestro da subjetividade. No livro, o escritor trás constantemente exemplos simples e cotidianos que por muitas vezes passa por despercebidos por nós. Pe. Fábio, no inicio esclarece o que seria esse roubo da subjetividade, e logo após começa a comentar exemplos reais de tais atos, deixando explícito que com permissão das vítimas, obviamente. Por várias e várias vezes nos faz perceber o quanto isso acontece conosco e com os outros ao nosso redor.
O livro conta também as consequências desse "deixar-se perder a subjetividade". O autor também não deixa em nenhum momento o seu lado pensador, fazendo com o quê a cada capítulo, página, linha e palavra, questionemos nossas atitudes para com o outro e para com nós mesmo. Trás consigo também um grande e espetacular debate de questões, tanto religiosas, quanto sociais e até mesmo individual. E ouso dizer que nos faz repensar seriamente sobre os nossos conceitos do que seria certo e errado, justo ou não.
Eu super indico o livro, tem uma forma muito culta, que por vezes usei o dicionário para entender a palavra. Todavia, expandiu meu vocabulário e minha linha de raciocínio. Infelizmente eu não sei dizer se o livro tem na biblioteca, pois o que li é meu, porém, fico feliz em emprestar para quem se sentir instigado a ler. Só me procurar. cheers

"Egoísmo

 Sinto falta de você.
 Mas o que eu sinto falta
 é de tudo o que é seu e que me falta.
 Sinto falta de minhas faltas que em você não faltam.
 Sinto falta do que eu gostaria de ser e que você já é.
 Estranho jeito de carecer, de parecer amor.
 Hoje eu resolvi assumir as necessidades
 que insisto em manter veladas.
 Acessei o baú de minhas razões inconscientes
 e descobri um motivo para não continuar mentindo.
 Quero agora lhe confessar o meu não amor,
 o sentimento que faço parecer ser.
 Eu não tenho o direito de adentrar o seu território
 com o objetivo de lhe roubar a escritura.
 Amor só vale a pena se for para ampliar o que já temos.
 Você era melhor antes de mim, e só agora posso ver.
 Hoje quero lhe confessar meu egoísmo.
 Quem sabe assim eu possa
 ainda que por um instante amar você de verdade.
 Perdoe-me se meu amor chegou tarde demais,
 se meu querer bem é inoportuno e em hora errada.
 É que hoje eu quero lhe confessar meu desatino,
 meu segredo desconcertante:
 Ao dizer que sinto falta de você
 Eu sinto falta é de mim mesmo."

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Img-2010
Raama Almeida
Raama Almeida

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty Cinco Minutos A Viuvinha- José De Alencar

Mensagem por Maria Fernanda Sex Jul 06, 2018 9:11 pm

O livro trás duas histórias, eu escolhi falar sobre cinco minutos. O narrador finge que está se dirigindo a uma prima, a quem conta com detalhes como conheceu o amor da sua vida.
  Tudo começa quando ele perde o ônibus, sem escolha ele teve que esperar o próximo chegar. Ao sentar-se ao lado de uma mulher que cobria o rosto por um véu, ele logo fica curioso em saber quem ela é. Depois de leves toques e olhares ele vai se apaixonando. De repente a moça se levanta e antes dela sair te diz algo: "Non ti scordar di me" (Não se esqueça de min). Mesmo com receio que fosse feia, o rapaz sai à sua procura.
   O livro conta vários encontros e desencontros desse casal, depois de um tempo a moça revela que tem uma doença incurável e que o amor deles seria impossível, pois não queria que ele sofresse. Mesmo com essa noticia ele decide ir a sua procura em Petropoles, para dizer que quer fica com ela e estaria disposto a fazer de tudo para aliviar o sofrimento dela.
   Depois de acontecimentos que quase o fizeram desistir, eles se encontram e vão juntos para o estrangeiro. Em uma de suas crises de saúde Carlota lhe pede um beijo e depois disso ela começa a melhorar e querer viver novamente. Passados os problemas eles se casam, voltam para o Brasil e vão morar em uma casa nas montanhas e são "Felizes para sempre".
   Foi os cinco minutos de atraso que provocou a perda de um ônibus e o encontro de uma paixão.

Maria Fernanda

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty A patologia da manhã infantil

Mensagem por Larissa Da silva Dom Jul 08, 2018 11:45 am

A crônica que eu li se chama a patologia da manhã infantil foi escrita por Moacyr Scliar , a crônica fala da época que ele era estudante e da curiosa forma como as crianças ficavam doentes as principais características dessas doenças são , instantâneas, manifestam-se pelos simtomas mais variados e resistem a qualquer tipo de tratamento , mais para curar essa doença é só falar as palavras magicas "hoje é domingo não tem colégio " e toda a patologia exótica desaparece como por encanto.

Larissa Da silva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty Re: Partilhando leituras e saberes

Mensagem por Admin Dom Jul 08, 2018 9:04 pm

Raama Almeida escreveu:Devo antes de mais nada esclarecer o motivo pelo qual escolhi esse livro, primeiro: o autor do livro que eu admiro e considero um dos melhores escritores e pensadores contemporâneo, o Pe. Fábio; segundo: o título do livro, que me chamou muito atenção, e espero que tenha acontecido o mesmo com vocês. O título faz jus ao livro, que não é necessariamente uma história fictícia, inventada. Trás em seu contexto uma crítica para com a sociedade, mais especificamente para as ações dos indivíduos.
Quem me roubou de mim? Aborda uma violência sutil, mas destruidora, que aflige muitas pessoas: o sequestro da subjetividade. No livro, o escritor trás constantemente exemplos simples e cotidianos que por muitas vezes passa por despercebidos por nós. Pe. Fábio, no inicio esclarece o que seria esse roubo da subjetividade, e logo após começa a comentar exemplos reais de tais atos, deixando explícito que com permissão das vítimas, obviamente. Por várias e várias vezes nos faz perceber o quanto isso acontece conosco e com os outros ao nosso redor.
O livro conta também as consequências desse "deixar-se perder a subjetividade". O autor também não deixa em nenhum momento o seu lado pensador, fazendo com o quê a cada capítulo, página, linha e palavra, questionemos nossas atitudes para com o outro e para com nós mesmo. Trás consigo também um grande e espetacular debate de questões, tanto religiosas, quanto sociais e até mesmo individual. E ouso dizer que nos faz repensar seriamente sobre os nossos conceitos do que seria certo e errado, justo ou não.
Eu super indico o livro, tem uma forma muito culta, que por vezes usei o dicionário para entender a palavra. Todavia, expandiu meu vocabulário e minha linha de raciocínio. Infelizmente eu não sei dizer se o livro tem na biblioteca, pois o que li é meu, porém, fico feliz em emprestar para quem se sentir instigado a ler. Só me procurar. cheers

"Egoísmo

 Sinto falta de você.
 Mas o que eu sinto falta
 é de tudo o que é seu e que me falta.
 Sinto falta de minhas faltas que em você não faltam.
 Sinto falta do que eu gostaria de ser e que você já é.
 Estranho jeito de carecer, de parecer amor.
 Hoje eu resolvi assumir as necessidades
 que insisto em manter veladas.
 Acessei o baú de minhas razões inconscientes
 e descobri um motivo para não continuar mentindo.
 Quero agora lhe confessar o meu não amor,
 o sentimento que faço parecer ser.
 Eu não tenho o direito de adentrar o seu território
 com o objetivo de lhe roubar a escritura.
 Amor só vale a pena se for para ampliar o que já temos.
 Você era melhor antes de mim, e só agora posso ver.
 Hoje quero lhe confessar meu egoísmo.
 Quem sabe assim eu possa
 ainda que por um instante amar você de verdade.
 Perdoe-me se meu amor chegou tarde demais,
 se meu querer bem é inoportuno e em hora errada.
 É que hoje eu quero lhe confessar meu desatino,
 meu segredo desconcertante:
 Ao dizer que sinto falta de você
 Eu sinto falta é de mim mesmo."

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Img-2010

Eu já li e também o tenho em casa. Essa leitura foi crucial em um determinado momento da minha vida. Deu-me luz e discernimento. Ajudou-me a me entender e a compreender questões que ainda não estavam bem resolvidas na minha cabeça e no meu coração. Espero que o livro também tenha siso, de fato, importante para você. I love you
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/05/2018

https://clubedeleituranewman.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty Re: Partilhando leituras e saberes

Mensagem por Ana Patricia Oliveira Seg Jul 09, 2018 3:18 pm

O livro que eu li foi se houver amanhã de Sidney Sheldon ele conta a historia de Tracy Whitney uma jovem que esta vivendo o melhor momento de sua vida ,pois ela tinha acabado de formar sua nova vida na Filadelfia, tem sua carreira no banco trabalha, esta gravida e vai se casar com o homem que tanto ama,mas acontece uma viravolta na vida dela.
Apos conhecer os pais de seu novo que não foram muitos gentis ao conhece-la, ela voltou pra casa durante a madrugada, recebeu uma ligação informando lhe o falecimento de sua mãe, imediatamente ela viajou para para Nova Orleans para fazer o sepultamento de sua mãe e acaba descobrindo que sua mãe se suicidou-se por que não queria ser um peso na vida de sua filha ja que estava completamente individada, pois tinha sido vitima de um golpe de uma quadrilha de mafiosos que fez ela perder todo o dinheiro que a familia tinha.
Indignada com o que havia acontecido, Tracy decide tirar satisfações com o mafioso Joe Romano,ela tinha em mente em fazer com que Joe Romano confessasse o crime para limpar o nome de sua mãe,porem não saiu bem como ela tinha planejado.pois Joe tentou estrupa-la e ela atira nele em autodefesa. Ela consegue fugir mas ao chegar no aeroporto ela é algemada e levada a delegacia.
Ao chegar na delegacia Tracy Witney se depara com uma acusação totalmente diferente do que havia feito, ela é acusada de arrombar a casa de Joe Romano e roubar um quadro valiosíssimo, Tracy foi vítima de mais um dos grandes golpes de Joe.
Tracy foi condenada e transportada para uma penitenciária de segurança máxima,onde os piores momentos dá sua vida iriam acontecer,seu noivo em nenhum momento se propôs a ajudá-la, pois não podia se envolver em nenhum escândalo. Na cadeia ela perdeu seu beber após ser estrupada e não tinha ninguém lá fora para te ajudar, jurara vingança a todos que contribuíram para colocar ela na quela situação.
Tracy usou o seu tempo para bolar planos de fuga e vingança, porém não foi preciso fugir pois ela foi absolvida e ganhou a liberdade por ter salvo a vida da filha do diretor da penitenciária de um afogamento arriscando a sua vida pois Tracy não sabia nadar , afogamento esse que seria fatal.
Ao se ver livre Tracy percebeu que a vida pós prisão não é fácil, pois ninguém demostra confiar nela ,ninguém lhe dá qualquer oportunidade de trabalho sendo assim Tracy Witney se ver Obrigada a entrar no mundo do crime, mas acontece que Tracy se transforma em uma grande criminosa pois é esperta, manipuladora, e não tinha nenhuma emoção que pudesse impedir ela de agir. Em todo o seu percurso na vida do crime ela se esbarra com Jeff Stevens, um ladrão tão esperto quanto ela. Os dois começam a desafiar um ao outro nos mais fantásticas roubos,chegando a trabalharem juntos em alguns deles.
Tracy nem imagina que é seguida bem de perto por um investigador astuto e decido a pega - lá. Daniel Cooper estava disposto a ir até o inferno em busca de Tracy Whitney se fosse necessário.
Esse livro cobra muito raciocínio do indivíduo que for ler ele,pois a história é aquele tipo de história que muda a todo momento e quando você acha que seu raciocínio está indo pelo caminho certo aí muda tudo.
Sidney Sheldon consegue manter a atenção do leitor focada e o mais incrível desse livro é que você se sente presente em cada aventura vivida por Tracy Witney, é como se você fosse um comparsa dela é muito interessante essa história eu aconselho que vocês leiam esse livro, e esse livro tem uma continuidade em outro livro que é "em busca de um novo amanhã". Não tive a oportunidade de ler ainda mas concerteza deve ter um conteúdo belíssimo, esse livro que eu li é meu e se alguém quiser ler é só falar comigo que eu emprestarei com muito amor e se alguém tiver o livro" em busca de um novo amanhã" e possa me emprestar ficarei muito grata.



Última edição por Ana Patricia Oliveira em Sáb Jul 14, 2018 5:21 pm, editado 2 vez(es)

Ana Patricia Oliveira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty A Bailarina e o Vaso Chines

Mensagem por Flavia Rodrigues de Medei Sex Jul 13, 2018 5:25 pm

o conto que eu li foi do autor Marcos Tulio Costa fala de um vaso chinês que tinha gerações de historias, tinha uma reverencia que dava-lhe um pedestal de orgulho, ele guardava em si mesmo suas palavras e fazia conta de que fossem de grande valor. Era um vaso vazio, não colocavam agua para depositar nele rosas e outras coisas efémeras. Ele se encantou por uma bailarina da caixa de musica, pelo seus movimentos graciosos, mas ela não fazia caso daquele amor, dizia se livre e poder dançar, eram diferentes. O vaso confessou que sentia inveja dela, e continuo cada vez mais vazio, as palavras que ele dizia guarda foram escapando, mas sequer chegaria ao coração da sua amada.O destino que tem mãos descuidadas de crianças,ao dar corda a caixinha, de modo que a mola da engrenagem quebrou. lamentou a bailarina de seu triste fado,sua pista de espelho tornou um pedestal de gelo que refletia sua imagem inerte e triste. O vaso vendo a situação de sua amada disse-lhe: lamentava-me de não ser livre como tu eras. mas hoje de fato sou livre simplesmente pelo amor que sinto e que dar sentido a minha vida. a bailarina se arrependeu e outro dia novamente uma mão infantil acionou a caixinha de musica mas se irritou por não funcionar, pegou a bailarina atirou-a e ela caiu justamente dentro do vaso chinês, onde um baile acontecia todas as madrugadas e dois corações dançavam.

Flavia Rodrigues de Medei

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty Livro : Macabra Mente / Conto : Zé do Peixe Quer o Seu Voto / Escritor : Vitor Abdala

Mensagem por Gabriel Mickson Sáb Jul 14, 2018 4:43 pm

O Conto que li é de Terror Macabro, fala sobre um Vereador chamado Zé do Peixe que era um homem político que só lembrava das pessoas da cidade na campanha eleitoral (Por incrível que pareça, não é de Jucurutu), então ele saiu em uma zona rural pedindo votos em varias casas com seu ''dom'' de convencer as pessoas. Já anoitecendo, ele encontrou um homem estranho que entrou em uma casa que o Zé imaginava ser abandonada, mas voto é voto e Zé não ia perder essa oportunidade, no caminho para essa casa desse misterioso homem ele avistou no madeirame do telhado várias estátuas de santos e todas elas estava com uma corda amarrada no pescoço de uma forma macabra, a casa era bastante suja e fedorenta, mas mesmo assim ele bateu na porta e o homem abriu a porta e falou ''Um Anjo me disse que o senhor vinha hoje'' já dentro da casa, Zé tentava puxar assunto para conseguir o voto mas o homem nem parecia se importar e ofereceu um café e Zé aceitou. Quando Zé estava tomando café com pão e manteiga o homem pegou o Faca que era grande e deu um sorriso e enfiou na mão de Zé e prendeu na Mesa, ele estava paralisado de dor e o homem falou que um Anjo mandou ele matar todo mundo que batesse na porta dele durante três meses. O homem tirou uma tesoura e enfiou no Nariz de Zé até chegar nos olhos e ainda enfiou o pão na garganta dele até ele perder a consciência, quando Zé morreu viu um Anjo atrás do homem, ele tinha asas de ossos, olhos vermelhos e outras características malignas (Isso está mais para o Capeta). Cinco dias depois aparece outro candidato a vereador batendo na porta chamado João do Gás, o homem abre a porta com um sorriso e diz ''Um Anjo me disse que o senhor vinha hoje''.
É um conto que gostei apesar de ser macabro e a mensagem que entendi é que a Ganância pode matar das piores formas.
O Livro contém diversos contos macabros e todos eles são perfeitos para aqueles que não quer dormir Smile

Gabriel Mickson

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty Re: Partilhando leituras e saberes

Mensagem por Ana Patricia Oliveira Sáb Jul 14, 2018 5:24 pm

Gabriel Mickson escreveu:O Conto que li é de Terror Macabro, fala sobre um Vereador chamado Zé do Peixe que era um homem político que só lembrava das pessoas da cidade na campanha eleitoral (Por incrível que pareça, não é de Jucurutu), então ele saiu em uma zona rural pedindo votos em varias casas com seu ''dom'' de convencer as pessoas. Já anoitecendo, ele encontrou um homem estranho que entrou em uma casa que o Zé imaginava ser abandonada, mas voto é voto e Zé não ia perder essa oportunidade, no caminho para essa casa desse misterioso homem ele avistou no madeirame do telhado várias estátuas de santos e todas elas estava com uma corda amarrada no pescoço de uma forma macabra, a casa era bastante suja e fedorenta, mas mesmo assim ele bateu na porta e o homem abriu a porta e falou ''Um Anjo me disse que o senhor vinha hoje'' já dentro da casa, Zé tentava puxar assunto para conseguir o voto mas o homem nem parecia se importar e ofereceu um café e Zé aceitou. Quando Zé estava tomando café com pão e manteiga o homem pegou o Faca que era grande e deu um sorriso e enfiou na mão de Zé e prendeu na Mesa, ele estava paralisado de dor e o homem falou que um Anjo mandou ele matar todo mundo que batesse na porta dele durante três meses. O homem tirou uma tesoura e enfiou no Nariz de Zé até chegar nos olhos e ainda enfiou o pão na garganta dele até ele perder a consciência, quando Zé morreu viu um Anjo atrás do homem, ele tinha asas de ossos, olhos vermelhos e outras características malignas (Isso está mais para o Capeta). Cinco dias depois aparece outro candidato a vereador batendo na porta chamado João do Gás, o homem abre a porta com um sorriso e diz ''Um Anjo me disse que o senhor vinha hoje''.
É um conto que gostei apesar de ser macabro e a mensagem que entendi é que a Ganância pode matar das piores formas.
O Livro contém diversos contos macabros e todos eles são perfeitos para aqueles que não quer dormir [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_smile.gif[/smiley]
Muito interessante essa história como é o nome do livro gostaria de ler?😄

Enviado pelo Topic'it

Ana Patricia Oliveira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty Anjo Negro - Nelson Rodrigues

Mensagem por Beatriz Aparecida Sáb Jul 14, 2018 6:35 pm

No livro que eu li, relata sobre um casal, por nome Virgínia e Ismael. Eles nunca conseguem ter filhos, por algum motivo quando as crianças nascem, elas misteriosamente morrem. É um livro muito polêmico, pois ocorre muito preconceito. Ismael e Virgínia se casaram devido a um casamento arranjado, ela não amava ele, mas foi obrigada a casar com um homem negro, o que ocorria um certo preconceito por ela ser branca, e consequentemente sempre tinha filhos negros. Devido a ela ter raiva do marido, e não amar ele, ela mesma que matava os seus filhos com as próprias mãos, porque ela não queria conviver com mais negros ao redor dela. No enterro do terceiro filho que morreu, de forma misteriosa aparece o irmão de Ismael, chamado Elias, ele é branco e cego, e pelo meio de toda a história Elias e Virgínia se apaixonam. Sem que o marido saiba ela engravida do cunhado branco, pois o sonho dela era ter filhos brancos, depois de toda uma reviravolta na história o Ismael descobre a traição e diz para a mulher induzir o irmão para um encontro e nesse encontro, sem que ele perceba, porque era cego, Ismael o mata a tiros. Depois de tudo Virgínia descobre que era uma menina, e Ismael prometeu que iria fazer com a filha dela, o que ela fez com os filhos dele, pra ela sentir a tamanha dor. E ele por maldade passa um ácido nos olhos da menina, que faz com que ela fique cega, e com o passar dos tempos ele induz a menina que só existe ele pra ser o homem da vida dela, e no final de toda a história, Virgínia é trocada pela própria filha. É um livro que chega um momento que você fica a beira da loucura querendo saber o desfecho, gostei e recomendo.

Beatriz Aparecida

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty A cabana

Mensagem por Mayarabruna Sáb Jul 14, 2018 9:25 pm


     Este livro conta a história de uma pai que teve sua filha sequestrada durante um acampamento no lago Wallowa. Que depois de alguns tempos recebe um bilhete para voltar a cabana onde foi encontrado o vestido e uma poça de sangue de sua filha Missy. E a assinatura com o nome Papai que era como Nan sua mulher chamava Deus.
     Ele diz ter passado um final de semana com Deus, Jesus e outra mulher chamada Sarayu. Lá ele diz ter tido várias conversas e lembranças boas e ruins de sua filha. E ter tido varias reflexões sobre atos de sua vida, e ter reencontrado com seu pai e até desculpado ele, pois, eles não tiveram uma boa relação quando Mack era mais jovem. No livro ele também conta que viu sua filha junto de Jesus através de uma parede de vidro e que sua filha via uma Cachoeira e que ele estaria atrás dela.
     No último dia de Mack na cabana ele foi mais Papai (Deus) até onde o assaltante deixou o corpo de sua filha. Ele diz ter interrado o restante do que sobrou de sua filha com muita dor. E que ele tinha que escolher em ficar lá com Deus, Jesus e Sarayu, ou voltar e ficar com sua família. Mack escolheu ficar com sua família.
      Ao voltar para casa Mack vai encontrar sua mulher Nan na casa de seus familiares, e sofre um acidente ele é levado ao hospital, ele fica desacordado por 4 dias. Ao acordar ele conversa com sua mulher, e ela diz que o acidente foi na sexta-feira, Mack fica um pouco confuso pois ele achava ter passado um fim de semana com Papai e Jesus.
      Depois de um mês que Mack saiu do hospital, ele e Nan decidiram falar com o delegado responsável com o desaparecimento de Missy, para que fossem até á cabana fazer últimas buscas pelo corpo da menina. Mack levou o delegado até a caverna em que estava o corpo de Missy no sonho, mas eles decidiram ñ abrir a caverna, esperaram o dia seguinte para que os  peritos abrissem e retirassem o corpo de Missy. Com o lençol que o corpo estava enrolado ajudou bastante nas investigações para descobrir quem matou Missy. Alguns tempos depois Mack ficou mais feliz e a GRANDE TRISTEZA foi embora é ele teve junto com sua família a infância que não teve.

 William P. Young
   
   


Mayarabruna

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty Re: Partilhando leituras e saberes

Mensagem por Gabriel Mickson Sáb Jul 14, 2018 10:05 pm

Ana Patricia Oliveira escreveu:
Gabriel Mickson escreveu:O Conto que li é de Terror Macabro, fala sobre um Vereador chamado Zé do Peixe que era um homem político que só lembrava das pessoas da cidade na campanha eleitoral (Por incrível que pareça, não é de Jucurutu), então ele saiu em uma zona rural pedindo votos em varias casas com seu ''dom'' de convencer as pessoas. Já anoitecendo, ele encontrou um homem estranho que entrou em uma casa que o Zé imaginava ser abandonada, mas voto é voto e Zé não ia perder essa oportunidade, no caminho para essa casa desse misterioso homem ele avistou no madeirame do telhado várias estátuas de santos e todas elas estava com uma corda amarrada no pescoço de uma forma macabra, a casa era bastante suja e fedorenta, mas mesmo assim ele bateu na porta e o homem abriu a porta e falou ''Um Anjo me disse que o senhor vinha hoje'' já dentro da casa, Zé tentava puxar assunto para conseguir o voto mas o homem nem parecia se importar e ofereceu um café e Zé aceitou. Quando Zé estava tomando café com pão e manteiga o homem pegou o Faca que era grande e deu um sorriso e enfiou na mão de Zé e prendeu na Mesa, ele estava paralisado de dor e o homem falou que um Anjo mandou ele matar todo mundo que batesse na porta dele durante três meses. O homem tirou uma tesoura e enfiou no Nariz de Zé até chegar nos olhos e ainda enfiou o pão na garganta dele até ele perder a consciência, quando Zé morreu viu um Anjo atrás do homem, ele tinha asas de ossos, olhos vermelhos e outras características malignas (Isso está mais para o Capeta). Cinco dias depois aparece outro candidato a vereador batendo na porta chamado João do Gás, o homem abre a porta com um sorriso e diz ''Um Anjo me disse que o senhor vinha hoje''.
É um conto que gostei apesar de ser macabro e a mensagem que entendi é que a Ganância pode matar das piores formas.
O Livro contém diversos contos macabros e todos eles são perfeitos para aqueles que não quer dormir [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_smile.gif[/smiley]
Muito interessante essa história como é o nome do livro gostaria de ler?😄

Enviado pelo Topic'it


O Nome do Livro é Macabra Mente do Escritor Vitor Abdala, nesse Livro todos os contos são desse mesmo formato ''macabro''

Gabriel Mickson

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty Re: Partilhando leituras e saberes

Mensagem por João Paulo Dom Jul 15, 2018 11:21 am

O livro que eu li foi assassin's creed - renascença do autor Oliver Bowden , que relata a história de Ezio que em plena infância vê sua família ser assassinada , e ele fica com aquela lembrança de que sua sede de vingança não vai acabar tão cedo, e ao decorrer da história ele vai buscando várias formas de eliminar quem fez a barbaridade com a família dele , Ezio que é personagem principal vai conhecendo pessoas ao longo da vida , tais como : Maquiavel e da Vinci , que vão ajudá-lo a entender que a vingança pode ser resolvida pela justiça. Eu achei o livro interessante pois o autor colocou vários pontos positivos , fazendo a história ficar cheia de ação e romance , este é apenas um dos volumes que o autor escreveu , indico para aqueles leitores fãs de ação e romance .

João Paulo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty "O Guarani" de José de Alencar

Mensagem por Joelkley Alexandre Dom Jul 15, 2018 4:07 pm

0 livro que eu li foi "O guarani" de José de Alencar, conta a história de amor e fidelidade de Peri um índio da tribo goitacá por Cecília(Ceci) uma jovem e frágil menina portuguesa, tudo começa quando um dia Ceci foi Salva da morte por Peri que desse dia em diante decidiu proteger a jovem diariamente, fazendo até uma cabana próximo a casa onde ela morava com o pai e sua família, Depois que o irmão de Ceci (Dom diego) mata acidentalmente uma índia da tribo Aimoré(Tripo canibal) Peri vê dois índios Aimorés voltando para tripo para planejar um ataque a Família de Ceci com o intuito de vingar a Índia assassinada, Peri avisa ao pai de Ceci(Dom Antonio) que fica muito grato com a atitude do índio, ganhando assim a confiança do Dom Antonio, dias depois os Aimorés atacam a casa de Dom Antônio ele percebe que não vai conseguir proteger a filha ali então Batiza Peri e pede para que ele cuide de Ceci, Peri e Ceci fogem e de longe veem a casa deles pegando Fogo, derrepente começa a chover causando uma grande inundação Peri pega uma palmeira e usa ela como barco, logo depois eles desaparecem no horizonte.

Joelkley Alexandre

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty Re: Partilhando leituras e saberes

Mensagem por Gabriel Mickson Dom Jul 15, 2018 9:37 pm

João Paulo escreveu:O livro que eu li foi assassin's creed - renascença do autor Oliver Bowden , que relata a história de Ezio que em plena infância vê sua família ser assassinada , e ele fica com aquela lembrança de que sua sede de vingança não vai acabar tão cedo, e ao decorrer da história ele vai buscando várias formas de eliminar quem fez a barbaridade com a família dele , Ezio que é personagem principal vai conhecendo pessoas ao longo da vida , tais como : Maquiavel e da Vinci , que vão ajudá-lo a entender que a vingança pode ser resolvida pela justiça. Eu achei o livro interessante pois o autor colocou vários pontos positivos , fazendo a história ficar cheia de ação e romance , este é apenas um dos volumes que o autor escreveu , indico para aqueles leitores fãs de ação e romance .


Muito bom, existe jogos baseados nos livros dessa Coleção Assassin's Creed e são fantásticos.

Gabriel Mickson

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Partilhando leituras e saberes - Página 2 Empty Re: Partilhando leituras e saberes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos